Embora os SUVs tenham excelente dirigibilidade nos tempos atuais, ainda há quem goste da sensação que só um hatch médio proporciona. Sentar-se mais próximo do chão, um volante um pouco mais direto, para sentir tudo o que se passa do lado de fora e curtir uma pegada um pouco mais sensorial que mexe com os instintos de quem faz do ato de dirigir sua terapia.
Quem gosta de dirigir, gosta de potência e com 153cv vindos do motor 1.4 turbo o Cruze RS ganha velocidade
de
forma vigorosa, porém suave e sem o "lag" do turbo. Além de boa elasticidade do motor e ampla
faixa útil. Suas
características são capazes de agradar até os fãs de motores aspirados, que curtem
uma pegada um pouco mais
direta com o motor, sem esquecer quem gosta também de ter uma turbina acoplada ao motor, empurrando mais
ar para
o sistema de admissão.
Mas o visual é que faz o Cruze Sport6 RS ser o centro das atenções, seguindo a receita de seus "irmãos", Onix, Tracker, Equinox e da novata Montana RS. Grade colmeia, parachoque dianteiro exclusivo, difusor traseiro mais agressivo e o exclusivo teto preto com uma abertura para o maior dos opcionais que um carro pode ter: o sol, graças ao seu teto solar de acionamento elétrico.
Quem gosta de ser notado onde chega a cor Vermelho Chilli atende perfeitamente, destacando as linhas do modelo, o Branco Summit também faz bem esse papel, contrastando com os detalhes em preto. Os motoristas mais discretos podem optar pelo Cinza Satin Steel ou pelo Preto Ouro Negro.